Cliente Oculto

COMO ANDA A QUALIDADE DO ATENDIMENTO, DO SERVIÇO E DOS PRODUTOS (ANTES, DURANTE E DEPOIS) DA VENDA QUE SUA EMPRESA PRESTA AOS SEUS CLIENTES?

Esta deve ser uma preocupação constante de toda organização que prima pela excelência. Testar periodicamente esta qualidade é coisa para especialistas.

A InoVapt possui profissionais capazes de mensurar esta qualidade no contato presencial, seja no balcão, no atendimento em mesa ou nas suas vendas de delivery com isenção, transparência e total alinhamento com os parâmetros aceitos pelo mercado.

A InoVapt não apenas aponta onde estão os pontos a melhorar mas diagnósticos precisos indicando os caminhos para o aprimoramento continuado das pessoas e dos processos.

COMO FUNCIONA?

Uma vez que somos convocados para o “projeto de excelência de atendimento” iremos seguir o seguinte roteiro:

  1. Levantamento de todos os pontos e aspectos que influenciam a satisfação do cliente no ponto de venda.
  2. Avaliação e alinhamento do levantamento realizado com o grau de conformidade com os padrões de atendimento e serviços estabelecidos pela empresa.
  3. Instruções e treinamento para os responsáveis que irão fazer as visitas ocultas.
  4. Encaminhamento para os pontos de venda.
  5. Avaliação do atendimento (Qualidade de produtos e serviços), da loja e da equipe de atendimento (argumentação, conhecimento técnico do produto, postura, apresentação pessoal, desempenho), sempre de acordo com os padrões acordados com cliente.
  6. Preenchimento de relatório sobre os aspectos avaliados, consolidação e análise. Os dados coletados serão tabulados e avaliados permitindo verificar o desempenho e atitudes individuais, possibilitando identificar e corrigir as não conformidades do processo ou do atendimento.
  7. Reunião de apresentação das avaliações e análises com a indicação das soluções a serem implementadas para que se consiga atingir os objetivos propostos no inicio do projeto.

BENEFÍCIOS

  1. Maior controle por parte das equipes Gerenciais sobre os padrões de atendimento exigidos.
  2. Incentivo as equipes a estarem sempre atentas e a praticarem todo o processo de atendimento ao cliente.
  3. Instrumento formal e indiscutível sobre o atendimento, que serve de apoio no acompanhamento das ações corretivas.
  4. Inibição de atitudes não éticas.
  5. Detecção de erros e causas de vendas perdidas.
  6. Ferramenta diferencial no mercado para atingir a melhoria dos processos de atendimento ao cliente.
  7. Etapa de complemento do processo de treinamento dos funcionários de linha de frente, identificando carências de atendimento e fornecendo feedback especifico sobre o problema ocorrido.

DIFERENCIAL INOVAPT

A inovação, diferencial sempre presente nos projetos da InoVapt, estará, na análise totalmente imparcial de nossos consultores posto que todas as visitas serão gravadas e filmadas com equipamentos específicos e ocultos que possibilitarão aos nossos consultores e clientes observar e ouvir os aspectos observados por nossa equipe dando maior credibilidade e segurança nas soluções e medidas a serem implantadas.

Garantimos sigilo e confidencialidade de todos as gravações e análises realizadas.